sábado, 7 de maio de 2011

MH – Carta do Síndico – Nº 0011

João Pessoa, 07 de Maio de 2011.


 

Olá caro condômino, tudo bem?

No último mês aconteceram algumas situações as quais me deixaram extremamente preocupado. A primeira delas foi o envenenamento de dois cães de propriedade de dois condôminos, foi um ato bárbaro e absolutamente repudiável. É óbvio que quem praticou o delito estava se sentindo incomodado com a presença dos animais, o que de fato não justifica tal atitude. Em função do ocorrido reiteramos aos proprietários de animais de estimação o cuidado com os mesmos, não deixe seu bichinho solto nos corredores do prédio ou nas garagens, uma vez que, quem praticou o ilícito poderá fazê-lo novamente. Outro fato foi que, houve uma tentativa de violação da porta de um dos apartamentos, graças a Deus que o meliante não foi bem sucedido e não conseguiu abrir a porta, por isso, é muito importante que as portas de acesso aos blocos permaneçam fechadas independentemente do horário, uma atitude como essa já dificulta o acesso e inibe ações criminosas, além disso, estarei cobrando dos porteiros uma maior rigidez para com a entrada de pessoas no prédio.

Apesar das inúmeras solicitações, alguns moradores insistem no uso indevido de aparelhos sonoros, desde aparelhos de som até instrumentos musicais. Pedimos que usem sempre o som moderado, o nosso horário de silêncio é a partir das 20h, mas em qualquer horário o barulho não deve gerar incômodos aos moradores. Friso que, caso algum morador tenha algum problema nesse sentido, favor chamar um vizinho que possa servir de testemunha e ambos deverão assinar o livro de ocorrência que está na guarita, feito assim, a multa a partir de agora será automática. É importante o cuidado na hora de mudanças de móveis no interior dos apartamentos, porque o arrasto produz muito barulho nos apartamento de baixo, bem como o uso de furadeiras ou martelos após as 20h. Eu mesmo estou tendo mais cuidado agora, porque como meu filho começa a dar seus primeiros passinhos ele gosta muito de se apoiar nas cadeiras e empurrar as coisas e sei que isso gera barulho no apartamento de baixo, por isso tenho me policiado nesse sentido, para não produzir nenhum tipo de incomodo.

E por falar em crianças, após todos esses incidentes violentos ocorridos nos últimos dias, pedimos aos pais e responsáveis o cuidado com os pequeninos, principalmente com a questão dos horários e das amizades, uma vez que, a violência, as drogas e a pedofilia tem destroçada a vida de muitas famílias, não permita que seu filho fique até tarde vagando pelo prédio, pois além do incômodo existe o risco, melhor prevenir do que remediar.

Solicito também, de todos os moradores que, não joguem lixo nos terrenos que circundam o prédio, bem como, não deixem sacolas de lixo em corredores ou nas garagens. A higiene e a organização colaboram para a boa convivência dos moradores.

Toda ação merece uma reflexão, "Será que eu não estou prejudicando outras pessoas com os meus atos?", pense nisso. Obrigado pela atenção, e para nossa meditação:


 

"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus."

(Mateus 5:43-48)


 

Atenciosamente:

_____________________________________________

Ronaldo Xavier

(Síndico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário